quarta-feira, 30 de março de 2011

Modelos e cores para a cozinha

Achei essas imagens na net. Vou tirar algumas idéias pra nossa cozinha. O modelo será mais ou menos assim, só falta decidir as cores..




Gostei bastantes desse modelos....










segunda-feira, 28 de março de 2011

Horário do Casamento


Algo muito importante a se pensar, o horário da cerimônia de casamento. 

Manhã (até 12:30min):
Casando no horário da manhã, não é preciso muito brilho nem pompa. O casamento feito de manhã pede roupas mais leves, muitas flores, luz do dia, etc.… Por isso, são indicados cerimoniais com áreas gramadas, abertas, ou sítios, para a cerimônia e a recepção. Não que fazer o casamento em um local fechado seja ruim, mas perde-se a oportunidade de aproveitar o que o clima da manhã oferece. O ideal é que se ofereça um almoço, por isso é interessante que o casamento seja marcado para, aproximadamente, o horário de 11 horas.

  • A cerimônia pela manhã em geral é mais informal e descontraída.
  • A festa costuma buscar um clima mais romântico e aconchegante.
  • Muitos noivos optam por realizar a festa ao ar livre, em sítios ou chácaras - por tal motivo, esse tipo de casamento normalmente é realizado aos fins de semana.
  • As roupas são mais simples.

Tarde (até 18:30min):
O horário da tarde, geralmente acaba passando do pôr do sol. Locais abertos para cerimônia e festa também ficam bonitos. Imagine curtir a festa com as lindas cores do pôr do sol! Contudo, ambientes fechados também são aconchegantes para casamentos a tarde. As roupas não precisam ser tão leves quanto de manhã, e o brilho pode estar mais presente, já que ao final de tudo já será noite. Não é legal que seja marcado muito cedo, pois as pessoas terão acabado de almoçar. Acredito que às 16 horas é um bom horário. O Buffet pode ser só um coquetel, ou até mesmo um jantar.

  • As festas realizadas à tarde costumam ser menos cerimoniosas, porém, quanto mais o horário se aproxima do anoitecer mais provável é a cerimônia seja mais formal.
  • Podem ser ao ar livre ou em ambientes fechados.
  • Tanto os noivos quanto os convidados devem atentar à estação do ano, na hora de escolher o que irão vestir. Afinal, no verão, esse é o período mais quente do dia

Noite:
Parece-me que este é o horário mais escolhido pelos casais. Aqui, não existe economia. Vale algo ao ar livre, de baixo de uma linda lua cheia, ou em um cerimonial bem ornamentado. O brilho reina neste horário, assim como a pompa. O coquetel e o jantar são muito bem vindos!

  • As cerimônias que se realizam a noite costumam ser mais tradicionais.
  • As festas também costumam ser mais luxuosas, e, assim, muito mais caras.
  • As maquiagens e roupas são mais escuras e brilhantes.
Fontes:
voumecasar.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Moedores

co Achei um barato esses modelos de moedores, bonitos, práticos e divertidos. Uma alegria só na cozinha. 






quinta-feira, 24 de março de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quero tanto....

Quero tanto ter um bonsai de pitanga no apto. Acho muito bacana essa arte e o resultado dela.




Família: Myrtaceae
Origem: América tropical

Características: Possui pequenas flores brancas e solitárias, frutos pequenos e comestíveis de cor vermelho brilhantes com nervuras longitudinais. Seu tronco é liso de cor clara sendo comum trocar sua casca ao longo do ano. As folhas são ovaladas, lisas e verde brilhantes. As folhas dos novos brotos têm um tom avermelhado.

Ambiente:
 É uma planta de exterior, podendo se adaptar em interior durante os meses de verão, desde que próxima a uma janela com uma boa ventilação. No exterior pode ser cultivada a pleno sol, resultando uma maior produção de frutos e diminuição no tamanho das folhas. Durante o inverno, se ficar exposta a baixas temperaturas possivelmente perderá todas as folhas.
Rega: Nos meses de verão, regue generosamente. Repita a operação quando o solo estiver ligeiramente seco. Durante o inverno, diminua as regas.
Adubação: Utilize adubo líquido. Do início da primavera até o final do verão, adube a cada quinze dias. Durante o outono e inverno, a cada quatro semanas.
Transplante: Transplante sempre que a massa de raízes estiver se tornando mais compacta, normalmente a cada um ou dois anos. Nessa época, aproveite para fazer uma poda vigorosa das raízes.
Poda: Regularmente corte os galhos e os brotos indesejados que interferem na forma, com o objetivo de manter um estilo definido. Devem ser podados os novos brotos que tiverem seis a oito pares de folhas, deixando-se apenas um ou dois pares. Para os galhos mais grossos, a melhor época é o início da primavera.
Aramação: Os galhos e ramos que estiverem começando a tomar a consistência de lenho ou madeira podem ser aramados. A melhor época é no final do verão, devendo permanecer até o início da primavera.
Propagação: Dá-se facilmente através de sementes retiradas de frutos frescos, imediatamente após sua coleta.

terça-feira, 22 de março de 2011

Área de serviço

A área de serviço do apto é grudadinha na cozinha, tendo apenas uma mureta como divisória. Na verdade eu não gostaria de ter o "meu escritório" de horas vagas assim tão exposto. Então fiquei imaginando algo bacana pra resolver isso. Achei essas imagens na net.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Casório

                                                                             Imagem by Concarta

Devido às cobranças, estou voltando a postar. Hj vou falar um pouco sobre organização de casamentos. Eu particularmente não sei muitas coisas. Mas garipando na net, encontrei trilhões que blogs que tratam desde assunto, para tranquilidade das noivinhas. Fala de tudo, desde do pedido até o "sim".
Segue alguns link pra lá de interessantes:

Agenda da Noiva
Vestida de Noiva
Casamenteiras
Crème de la Crème