segunda-feira, 28 de março de 2011

Horário do Casamento


Algo muito importante a se pensar, o horário da cerimônia de casamento. 

Manhã (até 12:30min):
Casando no horário da manhã, não é preciso muito brilho nem pompa. O casamento feito de manhã pede roupas mais leves, muitas flores, luz do dia, etc.… Por isso, são indicados cerimoniais com áreas gramadas, abertas, ou sítios, para a cerimônia e a recepção. Não que fazer o casamento em um local fechado seja ruim, mas perde-se a oportunidade de aproveitar o que o clima da manhã oferece. O ideal é que se ofereça um almoço, por isso é interessante que o casamento seja marcado para, aproximadamente, o horário de 11 horas.

  • A cerimônia pela manhã em geral é mais informal e descontraída.
  • A festa costuma buscar um clima mais romântico e aconchegante.
  • Muitos noivos optam por realizar a festa ao ar livre, em sítios ou chácaras - por tal motivo, esse tipo de casamento normalmente é realizado aos fins de semana.
  • As roupas são mais simples.

Tarde (até 18:30min):
O horário da tarde, geralmente acaba passando do pôr do sol. Locais abertos para cerimônia e festa também ficam bonitos. Imagine curtir a festa com as lindas cores do pôr do sol! Contudo, ambientes fechados também são aconchegantes para casamentos a tarde. As roupas não precisam ser tão leves quanto de manhã, e o brilho pode estar mais presente, já que ao final de tudo já será noite. Não é legal que seja marcado muito cedo, pois as pessoas terão acabado de almoçar. Acredito que às 16 horas é um bom horário. O Buffet pode ser só um coquetel, ou até mesmo um jantar.

  • As festas realizadas à tarde costumam ser menos cerimoniosas, porém, quanto mais o horário se aproxima do anoitecer mais provável é a cerimônia seja mais formal.
  • Podem ser ao ar livre ou em ambientes fechados.
  • Tanto os noivos quanto os convidados devem atentar à estação do ano, na hora de escolher o que irão vestir. Afinal, no verão, esse é o período mais quente do dia

Noite:
Parece-me que este é o horário mais escolhido pelos casais. Aqui, não existe economia. Vale algo ao ar livre, de baixo de uma linda lua cheia, ou em um cerimonial bem ornamentado. O brilho reina neste horário, assim como a pompa. O coquetel e o jantar são muito bem vindos!

  • As cerimônias que se realizam a noite costumam ser mais tradicionais.
  • As festas também costumam ser mais luxuosas, e, assim, muito mais caras.
  • As maquiagens e roupas são mais escuras e brilhantes.
Fontes:
voumecasar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário